8 dicas para você usar o YouTube para fazer negócios
Dica 1: Faça vídeos que não passem de 5 minutos (o ideal é 3 minutos). Isso porque muitas pessoas podem ter um computador ou uma velocidade de conexão baixa e não conseguirá ver seu vídeo por inteiro.
Dica 2: Selecione conteúdos para seu vídeo que tenham relevância: "Um vídeo de sucesso deve informar, educar ou entreter", diz Michael Miller.
Dica 3: Não é possível vender diretamente no YouTube, mas você pode criar um vídeo informativo da sua empresa para chamar clientes.
Dica 4: Insira no seu site dicas e informações que tenham a ver com seu negócio. Por exemplo: se você tem uma padaria, faça um pequeno vídeo sobre uma técnica de confeitagem e responda os comentários dos internautas.
Dica 5: Vídeos explicativos são uma ótima solução para ajudar seus clientes na utilização dos seus produtos e também para tirar dúvidas.
Dica 6: Ao postar no YouTube o seu vídeo não esqueça de publicar o link do seu próprio site para mais informações.
Dica 7: Em vez de organizar uma grande reunião, os empresários podem utilizar um canal privado do YouTube para se comunicar com os funcionários. Além de menos impessoal que os e-mails, os vídeos podem ser acessados de qualquer lugar, sem interromper as atividades.
Dica 8: Use o YouTube para avisar seus clientes sobre descontos e promoções.
Michael Miller: livro YouTube for business: online video marketing for any business.
Dica 1: Faça vídeos que não passem de 5 minutos (o ideal é 3 minutos). Isso porque muitas pessoas podem ter um computador ou uma velocidade de conexão baixa e não conseguirá ver seu vídeo por inteiro.
Dica 2: Selecione conteúdos para seu vídeo que tenham relevância: "Um vídeo de sucesso deve informar, educar ou entreter", diz Michael Miller.
Dica 3: Não é possível vender diretamente no YouTube, mas você pode criar um vídeo informativo da sua empresa para chamar clientes.
Dica 4: Insira no seu site dicas e informações que tenham a ver com seu negócio. Por exemplo: se você tem uma padaria, faça um pequeno vídeo sobre uma técnica de confeitagem e responda os comentários dos internautas.
Dica 5: Vídeos explicativos são uma ótima solução para ajudar seus clientes na utilização dos seus produtos e também para tirar dúvidas.
Dica 6: Ao postar no YouTube o seu vídeo não esqueça de publicar o link do seu próprio site para mais informações.
Dica 7: Em vez de organizar uma grande reunião, os empresários podem utilizar um canal privado do YouTube para se comunicar com os funcionários. Além de menos impessoal que os e-mails, os vídeos podem ser acessados de qualquer lugar, sem interromper as atividades.
Dica 8: Use o YouTube para avisar seus clientes sobre descontos e promoções.
Michael Miller: livro YouTube for business: online video marketing for any business.
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